Alexander Graham Bell 

Photograph
Alexander Graham Bell
Culver Pictures
Photograph
Nesta ilustração, Alexander Graham Bell mostra como o telefone aproveita a …
Library of Congress, Washington, D.C.
Projetos na Área de Pesquisa

Professor de surdos-mudos e inventor, Alexander Graham Bell se tornou famoso por criar um dos mais importantes aparelhos de comunicação, o telefone.

Professor de surdos-mudos e inventor, Alexander Graham Bell se tornou famoso por criar um dos mais importantes aparelhos de comunicação, o telefone.

Graham Bell nasceu em Edimburgo, na Escócia, no dia 3 de março de 1847, e recebeu a maior parte da formação escolar em casa. Na juventude, Alexander trabalhou com o pai para ensinar pessoas surdas a falar.

Em meados da década de 1870, começou a pôr em prática a ideia do telefone, em conjunto com Thomas Augustus Watson. Em 10 de março de 1876, Bell fez o primeiro teste bem-sucedido com o aparelho: falou algumas palavras para o amigo, começando com a frase “Senhor Watson, venha cá”.

Na Exposição do Centenário da Independência dos Estados Unidos (uma feira internacional realizada em Filadélfia, no estado da Pensilvânia, em 1876), Bell e Watson fizeram uma demonstração pública do telefone. As pessoas ficaram surpresas com o novo aparelho. Em 1877, Bell fundou a Companhia Telefônica Bell.

Tendo obtido êxito com o telefone, Bell continuou a pôr em prática seus interesses pela ciência, por invenções e pela educação de pessoas surdas. Em 1890, fundou uma organização na cidade de Washington para ensinar pessoas com dificuldade auditiva a falar. Essa organização tornou-se mais tarde a Associação Graham Bell para Surdos e Deficientes Auditivos.

Alexander Graham Bell morreu em 2 de agosto de 1922. No momento de seu enterro, todos os telefones do sistema Bell nos Estados Unidos e no Canadá fizeram um minuto de silêncio.