montanha 



Media Format:Windows media MPEG-4 Flash


Este vídeo apresenta caraterísticas das formações montanhosas e as diferenças entre as formações antigas e as mais recentes.

Created and produced by QA International. © QA International, 2010. All rights reserved. www.qa-international.com

Artigos relacionados:

montanha
Uma montanha é um aspecto físico natural da terra que se eleva bem acima dos seus arredores. Mais alta que um monte, colina ou morro, quase sempre ela tem encostas íngremes e um pico arredondado ou pontiagudo, além de ser raramente isolada. Um grupo de montanhas chama-se serra, e uma serra muito extensa (ou uma sequência de serras contíguas) geralmente é chamada de cadeia ou cordilheira.

Terra
Os cientistas acreditam que a Terra tenha cerca de 4,6 bilhões de anos de idade. Desde que foi formada, sua superfície passou por grandes transformações. Algumas mudanças aconteceram ao longo de milhões de anos, durante os quais os ventos e a água erodiram seu território. A erosão criou acidentes geográficos como o Grand Canyon, por exemplo. Outras transformações ocorreram muito rapidamente. A força de um vulcão em erupção ou de um terremoto é capaz de modificar tudo em volta em poucas horas.