O Alcorão (ou Corão) é o livro sagrado do islamismo, ou islã. De acordo com a tradição muçulmana, Deus revelou o Alcorão ao profeta Maomé em visões e mensagens ao longo de um período de vinte anos. No islã, o livro é visto como a palavra verdadeira de Alá, ou Deus. É do Alcorão a palavra final sobre questões sociais, religiosas e legais islâmicas.

O Alcorão foi escrito em árabe. É dividido em 114 capítulos chamados suras, cada um dos quais inclui uma oração e se divide em versículos.

Mensagem

No tempo de Maomé, os árabes adoravam muitos deuses. O Alcorão enfatiza que existe apenas um deus, chamado Alá. A mensagem de Alá a Maomé é ao mesmo tempo um aviso e uma promessa. O aviso é dado a todos aqueles que se negam a acreditar no Deus único. Aqueles que creem em Alá e que cumprem sua vontade recebem a promessa de uma recompensa que durará para sempre.

A ressurreição (volta à vida) dos mortos é um tema importante do Alcorão. Outros tópicos são sobre anjos, demônios, céu e inferno. Há também capítulos sobre as leis do casamento e do divórcio, além de seções sobre os deveres dos pais para com os filhos, dos senhores para com seus empregados e dos ricos para com os pobres. O Alcorão também inclui narrativas sobre profetas e pessoas mencionados na Bíblia.

História

Segundo o islamismo, Maomé recebeu sua primeira visão em 610 d.C. Essa religião afirma que, de tempos em tempos, ele recebeu outras mensagens de Deus, até sua morte, em 632. Maomé e seus seguidores memorizaram as mensagens e, em alguns casos, as escreveram.

No ano seguinte à morte de Maomé, muitas pessoas que conheciam o Alcorão de cor morreram em uma batalha. Temendo que o conhecimento delas se perdesse, alguns muçulmanos reuniram todas essas mensagens e as escreveram.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.