Antananarivo é a capital de Madagascar, um país formado por uma grande ilha na costa sudeste da África. A cidade se situa numa alta colina na parte central do país. É a maior cidade de Madagascar.

Por centenas de anos, Antananarivo foi um centro administrativo e cultural. Muitos residentes da cidade trabalham para o governo de Madagascar. Os bancos e o comércio são importantes atividades econômicas, bem como as indústrias agroalimentícia, de couro e têxtil.

Antananarivo começou como cidade-fortaleza no século XVII. Tornou-se a capital do reino de Merina no século XVIII. Em 1895, tropas francesas tomaram a cidade, e em dez anos já controlavam a maior parte da ilha. Eles designaram Antananarivo capital da colônia. Em 1960, o país tornou-se independente, mantendo a capital na cidade. Antananarivo desenvolveu-se rapidamente no fim do século XX. Sua população é de 2.128.909 habitantes (estimativa de 2011).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.