Bamako é a capital do Mali, um país do oeste da África. É também seu centro industrial e comercial. A cidade se estende ao longo das duas margens do rio Níger, no qual grandes navios navegam durante a parte do ano em que o nível da água fica alto. O rio é usado para o embarque de produtos e para a pesca.

Bamako era um povoado de algumas centenas de habitantes em 1880, quando os franceses o conquistaram. Em 1908, a pequena cidade se tornou a capital de uma colônia chamada Sudão Francês. Quando o país se tornou independente, com o nome de Mali, em 1960, Bamako foi designada sua capital. A população da cidade é de 1.810.366 habitantes (estimativa de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.