Belém é uma antiga cidade do Oriente Médio. Ela é importante para os cristãos, pois acredita-se que ali nasceu Jesus Cristo. Belém fica bem perto da cidade de Jerusalém. Ela se localiza em uma região chamada Cisjordânia. Atualmente, Israel e o povo palestino lutam pelo controle da Cisjordânia.

Turistas de todo o mundo visitam Belém por causa de sua importância religiosa. Artesãos da cidade produzem lembranças que são vendidas aos turistas. Belém também é um centro de comércio e um mercado para produtos agrícolas locais.

Belém é um lugar histórico importante tanto para os judeus quanto para os cristãos. A cidade é citada na Bíblia hebraica como a sede do rei Davi. Ele governou o reino judeu há cerca de 3 mil anos.

A Bíblia cristã conta que Jesus nasceu em Belém há cerca de 2 mil anos. A Igreja da Natividade foi construída no século IV, no lugar em que se acredita que Jesus tenha nascido. Ela foi reconstruída no século VI. É uma das mais antigas igrejas cristãs do mundo.

No século XX, a Cisjordânia foi palco de muitas disputas. Israel tomou Belém e o resto da Cisjordânia durante uma guerra em 1967. Nos anos 1990, Israel começou a devolver a área aos palestinos. No entanto, a violência entre israelenses e palestinos recomeçou na década de 2000.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.