Bonn é uma cidade na Alemanha, um país da Europa central. A Alemanha ficou dividida em dois países de 1949 a 1990. Durante esse período, Bonn era a capital da Alemanha Ocidental. A cidade situa-se ao longo do rio Reno e é famosa por ser o lugar de nascimento do compositor Ludwig van Beethoven.

Muitas pessoas trabalham nos órgãos do governo ou na Universidade de Bonn. A cidade é também um centro de transporte e de desenvolvimento tecnológico.

Bonn surgiu como uma aldeia há mais de 2 mil anos. Mais tarde, os romanos se estabeleceram no local. Por volta do século V, eles perderam o controle sobre a área. Bonn sobreviveu como aldeia independente por muitos anos. No século XIX, tornou-se uma cidade da Alemanha.

Durante a Segunda Guerra Mundial (1939–45), Bonn foi arruinada por bombardeios. Após a guerra, tornou-se a capital da Alemanha Ocidental. Em 1990, as duas Alemanhas, Ocidental e Oriental, se reunificaram. Berlim tornou-se a capital da Alemanha, mas alguns órgãos do governo continuaram em Bonn. A população da cidade é de 313.958 habitantes (estimativa de 2015).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.