Bucareste é a capital e a maior cidade da Romênia, país da Europa oriental. É também um centro cultural e industrial, onde se fabricam equipamentos elétricos, máquinas, produtos químicos, tecidos, roupas e alimentos.

Bucareste é povoada há milhares de anos. Em meados do século XV, a cidade fazia parte de um Estado chamado Valáquia. Foi nessa época, mais especificamente em 1459, que o príncipe valáquio Vlad III construiu o forte de Bucareste com a finalidade de proteger o país de ataques dos turcos. Entretanto, o Império Otomano (turco) conquistou a área e a governou por cerca de quatrocentos anos. Sob o domínio turco, Bucareste tornou-se a principal economia da Valáquia e a capital do país em 1659.

Em 1859 a Valáquia se uniu à Moldávia, integrando um novo país chamado Romênia. Bucareste tornou-se a capital da Romênia em 1862.

No começo do século XX, a cidade era a mais importante de todo o país. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Bucareste foi danificada pelos bombardeios. Depois da guerra, o centro foi reconstruído de acordo com projetos urbanistas que tornaram a cidade maior e mais moderna. Bucareste tem 1.944.367 habitantes (estimativa de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.