A África do Sul é um país com três capitais: Cidade do Cabo, Pretória (Tshwane) e Bloemfontein. A Cidade do Cabo é onde está a sede do poder legislativo do país. O poder legislativo é responsável por elaborar as leis. A Cidade do Cabo é grande e se situa em um lugar repleto de belezas naturais. Seu centro fica entre a montanha da Mesa e uma baía do oceano Atlântico.

A Cidade do Cabo é um dos mais importantes centros industriais da África do Sul. Suas fábricas processam alimentos e produzem vinhos, roupas, produtos de plástico e artigos de couro. Outras indústrias importantes incluem a manutenção de navios e o turismo. A Cidade do Cabo também tem um porto marítimo.

Os primeiros habitantes a viver na região foram os ancestrais do povo africano khoisan, ou bosquímano. Em 1652, comerciantes holandeses fundaram um assentamento no local. Foi o primeiro assentamento europeu a se estabelecer no que hoje é a África do Sul. A empresa usou o assentamento como um posto de suprimento. Em 1806, os britânicos conquistaram a área. No final do século XVIII, a descoberta de ouro e de diamantes nas proximidades atraiu muitas pessoas para a Cidade do Cabo. A África do Sul formou-se em 1910, tendo a Cidade do Cabo como capital legislativa. A cidade tem 3.562.000 habitantes (estimativa de 2011).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.