Conacri é a capital e a maior cidade da Guiné, um país da África ocidental. Parte de Conacri fica na ilha de Tombo, no oceano Atlântico. O restante da cidade está localizado no continente africano. Uma via elevada liga as duas partes.

A navegação é uma grande fonte de renda para Conacri, que também é o principal porto da Guiné. Os empregos públicos e o setor de serviços são outras áreas importantes para a economia. Conacri também é o centro educacional e industrial do país.

Um povo conhecido como susu viveu na região de Conacri antes da chegada dos europeus. Soldados e comerciantes franceses conquistaram a ilha de Tombo na década de 1880. O povoado que eles construíram no local se tornou mais tarde a capital da colônia da Guiné Francesa. Em 1958, a Guiné se tornou um país independente, tendo Conacri como capital. A cidade tem 1.597.000 habitantes (estimativa de 2009). Localmente, seu nome se escreve “Conakry”.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.