Copenhague é a capital e maior cidade da Dinamarca, país do norte da Europa. Situada nas ilhas de Zealand e Amager, é um importante centro de cultura e educação, além de ser reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo.

No porto de Copenhague fica uma estátua que algumas pessoas consideram o símbolo da cidade. A estátua mostra a Pequena Sereia, personagem de um conto de fadas de Hans Christian Andersen, escritor que viveu em Copenhague a maior parte de sua vida.

Copenhague é o centro comercial do país. Muitas pessoas na cidade trabalham para o governo. Outras trabalham nas áreas bancária, de educação, de comunicações e de serviços de informática. As indústrias processam alimentos e produzem equipamentos médicos e remédios. O comércio por meio do porto também é fonte de renda para a cidade. Copenhague é, entre as cidades do norte da Europa, a que atrai o maior número de turistas.

Copenhague começou como uma pequena aldeia de pesca que cresceu em volta do porto. A aldeia foi estabelecida no século X. Em 1167, foi construída uma fortaleza para proteger o lugar. Em 1445, ela se tornou a capital da Dinamarca. No fim do século XVI, a cidade se desenvolveu como centro comercial.

Dois incêndios no século XVIII destruíram muitos prédios de Copenhague. Os britânicos atacaram a cidade no início do século XIX (1807). Contudo, Copenhague continuou a crescer. A população da cidade é de 569.557 habitantes (estimativa de 2014), e em sua área metropolitana vivem 1.246.611 pessoas.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.