Djibuti é uma cidade-porto no nordeste da África, no golfo de Áden. É a capital de um pequeno país que também é chamado Djibuti. A maioria da população do país vive na cidade de Djibuti.

A economia da cidade de Djibuti depende do comércio através de seu porto. Tambén, a economia da cidade se beneficia do transporte de mercadorias pela ferrovia para Adis Abeba, capital da Etiópia.

A cidade de Djibuti começou como um porto em cerca de 1888. Naquele ano, os franceses construíram um posto para abastecer os navios no porto. A cidade logo se desenvolveu. A colônia francesa chamada Somalilândia Francesa cresceu ao redor da cidade. Em 1892 a cidade de Djibuti se tornou a capital da colônia.

Djibuti tornou-se um país independente em 1977, com a cidade de Djibuti como capital. A cidade cresceu rapidamente no final do século XX. Muitas pessoas migraram para Djibuti para fugir das secas e guerras em países vizinhos. A população é de 475.322 habitantes (censo de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.