Os Emirados Árabes Unidos são um país próspero do Oriente Médio, na Ásia. Sua capital é Abu Dhabi. A população do país é de 9.446.000 habitantes (estimativa de 2014) e sua área é de 83.600 km2.

Geografia

Emirados Árabes Unidos é o nome de uma federação de estados, chamados de emirados, situados na península Arábica, no golfo Pérsico, no sudoeste asiático. Os sete estados são Abu Dhabi, Dubai, Ash Shariqah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaima e Fujairah. O emirado de Abu Dhabi, ou Abu Zabi, ocupa a maior parte do território do país. Ele se estende ao longo do golfo Pérsico, voltado para o norte. Os outros seis emirados ficam no nordeste. O país faz fronteira com a Arábia Saudita e com Omã. A maior parte do território é um deserto plano e arenoso.

Flora e fauna

Poucas plantas se desenvolvem no deserto. Tamareiras, mangueiras e goiabeiras crescem perto da costa. Cobras, lagartos, raposas, lebres e gerbos vivem no país.

População

Menos de um quarto da população dos Emirados Árabes Unidos é de naturais do país. A maior parte dos habitantes é de trabalhadores vindos de outros países. Os árabes formam cerca de metade da população. Sul-asiáticos formam o segundo maior grupo. A maioria é muçulmana. O árabe é a principal língua.

Economia

A economia dos Emirados Árabes Unidos depende da venda de petróleo e de gás natural. O país também fabrica produtos químicos, roupas, cimento, metais, minerais e produtos alimentícios.

História

Durante centenas de anos a região foi dividida entre muitas tribos e reinos. No século XIX, os principais governantes tribais assinaram acordos de paz (ou trégua) com a Grã-Bretanha, que assumiu o domínio da região. Por isso, ela se tornou então conhecida pelo nome de Estados da Trégua ou Costa Trucial. Os britânicos deixaram a região em 1971. Seis emirados então se juntaram para formar os Emirados Árabes Unidos. Em 1972, um sétimo emirado se uniu ao país.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.