Hernando de Soto foi um soldado e explorador espanhol. Ele ficou rico como comerciante e conquistador na América Central e no Peru. Quando morreu, estava procurando mais tesouros na América do Norte.

Soto nasceu na Espanha por volta de 1496. Em 1514, ele viajou para as Antilhas e para a América Central continental. Lá, enriqueceu com o comércio de escravos índios. Em 1532, foi para a América do Sul, onde participou da conquista do rico Império Inca, no Peru. Em 1536, ele voltou para a Espanha com muitos tesouros incas.

Em 1537, o rei da Espanha enviou Hernando de Soto para a América do Norte, com o objetivo explorar o território que hoje corresponde à Flórida. Soto chegou à região em maio de 1539 e viajou pelo sudeste dos atuais Estados Unidos. Ele era cruel com os índios e tentava forçá-los a mostrar onde havia ouro. Em represália, os índios atacaram os espanhóis várias vezes.

Em 1541, Hernando de Soto e seus homens cruzaram o rio Mississípi. Eles foram os primeiros europeus a ver esse rio. Soto adoeceu e morreu em 21 de maio de 1542, no atual estado da Luisiana. Seus homens voltaram para a Espanha sem ouro algum.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.