Kigali é a capital e a maior cidade de Ruanda, um país do centro-leste da África. É uma cidade montanhosa localizada mais de 1.500 metros acima do nível do mar. Kigali fica junto ao rio Ruganwa.

A capital é o centro econômico do país. Sua economia é baseada principalmente no comércio. Na cidade e no seu entorno, há indústrias que processam estanho e vários alimentos. Outras fábricas fazem sapatos, tecidos e produtos químicos.

No início do século XX, Kigali fazia parte das colônias da Alemanha na África oriental. Em 1921, a Bélgica passou a dominar a região. Em 1962, Ruanda tornou-se independente, tendo como capital Kigali.

Os dois principais grupos étnicos de Ruanda, os hutus e os tútsis, têm uma longa história de conflitos. Em 1994, grupos de hutus mataram centenas de milhares de tútsis em Kigali e em outras partes do país. A população da cidade é de 859.332 habitantes (estimativa de 2012).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.