Kingston é a capital da Jamaica, país formado por uma ilha e localizado no mar do Caribe, na América Central. A cidade situa-se ao longo de um pitoresco porto natural na costa da ilha.

Kingston é o principal porto e centro de negócios da Jamaica. A cidade tem uma ativa indústria naval e é também um importante centro turístico.

Kingston foi fundada em 1692. Ela foi construída pelos sobreviventes de um terremoto que destruiu a cidade de Port Royal, que era a capital do país. A cidade cresceu depressa, principalmente por causa do porto.

A Grã-Bretanha colonizou a Jamaica por muitos anos. Os britânicos fizeram de Kingston sua capital na ilha em 1872.

Em 1962, a Jamaica tornou-se um país independente. Kingston permaneceu como capital. A população da região metropolitana de Kingston é de 662.426 habitantes (censo de 2011).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.