Kingstown é a capital de São Vicente e Granadinas, um país insular no mar do Caribe. A cidade está localizada na costa de São Vicente, a maior ilha do país. É o principal mercado e porto do país.

Kingstown tem o mais antigo jardim botânico do hemisfério ocidental. Eles foram criados na década de 1760. A cidade também tem um forte e várias igrejas do século XIX.

As pessoas viveram na ilha de São Vicente durante centenas de anos. Grã-Bretanha assumiu o controle da ilha, bem como as Granadinas ao redor do 1700. Em 1979, São Vicente e Granadinas se tornaram um país independente. Kingstown se tornou a capital do país. A população da cidade é de 28.000 habitantes (estimativa de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.