A cidade de Kuwait é a capital do país que também se chama Kuwait. Ela fica em uma baía do golfo Pérsico, no Oriente Médio, na Ásia.

Muitos órgãos governamentais e sedes de bancos localizam-se na capital. A cidade e seus subúrbios contam com grandes indústrias químicas e de petróleo.

Um grupo de famílias árabes fundou a cidade no começo do século XVIII. Por mais de duzentos anos seus habitantes viveram da pesca e da coleta de pérolas.

O país começou a produzir petróleo em meados do século XX, o que provocou o crescimento e o enriquecimento da capital.

Em 1990, as tropas do Iraque, país vizinho, ocuparam a cidade. Os iraquianos saquearam tudo o que era de valor, até os alimentos. Muitas pessoas fugiram. A invasão da capital levou à Guerra do Golfo, em 1991, da qual o Iraque saiu perdedor. Os kuwaitianos então retornaram à cidade e a recuperaram dos danos sofridos durante a invasão. Sua população é de 59.590 habitantes (cidade) e 2.680.000 habitantes (área metropolitana) (estimativas de 2014).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.