A cidade de Luxemburgo é a capital de um pequeno país que também se chama Luxemburgo. Fica no noroeste da Europa e é cortada pelo rio Alzette.

A cidade é um importante centro de atividades bancárias, além de sediar diversos órgãos da União Europeia (UE), como o Tribunal de Justiça da União Europeia e o Banco de Investimento Europeu.

Há muitos séculos, os romanos construíram um forte na área de Luxemburgo. No século X, o fundador da casa real de Luxemburgo comprou o local e construiu ali um castelo. A cidade cresceu em torno dessa edificação.

Durante os séculos, a cidade de Luxemburgo foi atacada muitas vezes e precisou ser reconstruída. O castelo tornou-se uma das fortalezas mais sólidas da Europa. Mesmo assim, o país caiu sob o domínio de franceses, austríacos e alemães.

Em 1867, Luxemburgo (o país) ficou independente, e a cidade de Luxemburgo tornou-se sua capital. Sua população é de 88.586 habitantes (estimativa de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.