Manama é a capital do Barein, um país do Oriente Médio, na Ásia. A cidade fica na principal ilha de Barein, que também se chama Barein. Manama é um porto importante no golfo Pérsico. Também é a maior cidade do país.

O governo de Barein usou o dinheiro obtido com a indústria do petróleo para ajudar a erguer a economia de Manama. A cidade é o centro bancário mais importante do Oriente Médio. A maior parte dos negócios do país é feita ali. A exportação de mercadorias através do porto também traz dinheiro a Manama.

Muçulmanos árabes ocuparam Barein durante séculos. Portugal governou Manama e o restante de Barein durante grande parte do século XVI. Governantes persas assumiram o controle da área em 1602. Em 1783, uma família da península Arábica conquistou Barein. A Grã-Bretanha começou a controlar os negócios externos do país no século XIX. Em 1971, Barein tornou-se independente, tendo Manama como capital. A população da cidade é de 153.395 habitantes (estimativa de 2011).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.