A Suazilândia, um país do sul da África, tem duas capitais, Mbabane e Lobamba. A maioria dos órgãos do governo e a Suprema Corte ficam em Mbabane, ao passo que os legisladores do país se reúnem em Lobamba.

Uma das maiores cidades do país e polo administrativo e comercial, Mbabane fica junto ao rio de mesmo nome, em uma região montanhosa. O principal centro turístico da Suazilândia é situado nos arredores da cidade.

Mbabane se desenvolveu no final do século XIX em torno do local onde o rei suazi mantinha seu gado. A Grã-Bretanha dominou o país no início do século XX e fez de Mbabane a capital nacional. Em 1968, a Suazilândia se tornou independente e Mbabane continuou a sediar boa parte do poder governamental. A cidade tem 69.254 habitantes (estimativa de 2012).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.