Minsk é a capital e a maior cidade da Bielo-Rússia, um país da Europa oriental. É também um centro de cultura, educação e pesquisa científica.

A indústria é muito importante para a economia de Minsk. Algumas fábricas da cidade produzem caminhões, tratores, geladeiras e máquinas. Outras indústrias de destaque incluem a de produtos eletrônicos, a têxtil e a de alimentos. A construção civil também movimenta a economia da cidade.

Minsk passou por muitas guerras ao longo de sua história. A Lituânia administrou a cidade no século XIV. Mais tarde, a Polônia a governou. O Império Russo assumiu o controle de Minsk em 1793.

No início do século XX, Minsk e o restante da Bielo-Rússia tornaram-se parte da União Soviética. Minsk foi escolhida como capital de sua região. Forças alemãs capturaram a cidade na década de 1940, durante a Segunda Guerra Mundial. Nessa época, Minsk foi quase destruída, porém mais tarde foi reconstruída.

Em 1991, a Bielo-Rússia tornou-se independente, tendo Minsk como capital. A população da cidade é de 1.938.280 habitantes (estimativa de 2015).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.