Monróvia é a capital da Libéria, um país do oeste da África. A cidade fica na costa do oceano Atlântico. É o principal porto e a maior cidade liberiana. Monróvia sofreu muitos danos durante uma guerra civil que ocorreu no final do século XX e no início do XXI.

O embarque de mercadorias no porto é importante para a economia de Monróvia. A cidade também é o centro educacional e empresarial da Libéria. No entanto, muitas de suas empresas foram prejudicadas pela longa guerra.

A Libéria foi criada no final do século XIX, com o objetivo de constituir uma nova nação para escravos libertados nos Estados Unidos. Eles começaram a se estabelecer em Monróvia em 1822. A cidade recebeu esse nome em homenagem a James Monroe, presidente dos Estados Unidos na época. Em 1847, tornou-se a capital do novo país.

Rebeldes lutaram contra o governo da Libéria entre 1989 e 2003. Combates ferozes aconteceram em Monróvia e nos arredores. Depois da guerra, a cidade começou a reconstruir os edifícios e a recuperar a economia. A população de sua área metropolitana é de 1.010.970 habitantes (estimativa de 2008).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.