Nassau é a capital das Bahamas, um país da América Central constituído por um grande arquipélago no oceano Atlântico. A cidade situa-se na costa da ilha de New Providence e é a maior cidade das Bahamas. O clima quente e as belas praias de Nassau fizeram dela um dos principais lugares de férias do mundo.

A economia de Nassau baseia-se principalmente no turismo. É também centro bancário e tem um porto, por onde são exportadas frutas cítricas, peixe, rum e outras mercadorias.

Os britânicos ocuparam as Bahamas no século XVII e fundaram Nassau no fim daquele século. A cidade tornou-se base de operação de piratas no século seguinte. Eles atacavam navios europeus que saíam do mar do Caribe. Durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os Estados Unidos estabeleceram uma base militar em Nassau. Em 1973, as Bahamas tornaram-se um país independente. A população de Nassau é de 248.948 habitantes (censo de 2010).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.