Comemorado no dia 25 de dezembro, o Natal é o maior feriado religioso cristão. Ele marca o nascimento de Jesus. Para muitas pessoas, não é apenas uma festa religiosa, mas também uma época de presentear uns aos outros e de celebrar a união familiar.

Existem muitos costumes tradicionais associados a essa época, tanto no Brasil como em outros países. Decorar a árvore de Natal com luzes, bolinhas e enfeites é um deles. O hábito de dar presentes é frequentemente associado ao Papai Noel, que deixa os presentes para as crianças ao pé da árvore.

A troca de presentes geralmente acontece na véspera do Natal, no dia 24, quando também se realiza uma ceia. Em outros países, ela ocorre no dia 25. Na Espanha e na Itália, os presentes são dados na noite do dia 5 de janeiro, o Dia de Reis.

Como parte do feriado religioso, muitos cristãos vão à igreja na véspera do Natal ou no dia 25. A palavra Natal vem do latim e significa “nascer”. Os cristãos acreditam que Jesus nasceu em Belém, ao sul de Jerusalém, na Palestina, mas não se sabe ao certo o dia e ano de seu nascimento.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.