A República de Palau é um arquipélago de pequenas ilhas no oeste do oceano Pacífico, na Oceania. Sua capital é Melekeok, na ilha Babeldaob. O país tem 16.900 habitantes (estimativa de 2014) e sua área é de 488 km2.

Geografia

Palau faz parte do grupo de ilhas da Micronésia e abrange cerca de 340 ilhas pequenas, das quais a maior é Babeldaob. Embora bem menor, a ilha Koror, que foi capital do país até 2006, concentra a maioria da população palauense. Recifes de coral cercam as ilhas. Palau tem clima quente e muita chuva.

Flora e fauna

Pastagens e florestas tropicais cobrem a ilha Babeldaob. Coqueiros crescem por todo o país. Há mais de 350 tipos de coral e 1.400 espécies de peixe nas águas de Palau. As ilhas têm também muitas aves coloridas.

População

A maioria dos ilhéus é palauense de nascimento. Filipinos e outros asiáticos formam os segundos maiores grupos. Palauense e inglês são as línguas oficiais. A maioria da população pratica o cristianismo e vive nos centros urbanos.

Economia

O turismo e a pesca movimentam a economia de Palau. Muitas pessoas trabalham para o governo, ao passo que outras fazem roupas e artesanato. Nas pequenas fazendas, a produção gira em torno de raízes e tubérculos, ovos e, em alguns casos, porcos.

História

Os primeiros colonos de Palau vieram da Indonésia, das Filipinas, da Nova Guiné e de outras ilhas do Pacífico há mais de 2 mil anos. Exploradores espanhóis chegaram em 1543. Em 1899, a Espanha vendeu as ilhas para a Alemanha. O Japão se apossou de Palau no início da Primeira Guerra Mundial.

Os Estados Unidos tomaram Palau do Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Palau tornou-se um país independente em 1994, mas ainda depende financeiramente dos Estados Unidos, que mantêm bases militares nas ilhas.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.