Port of Spain (nome inglês que significa “Porto da Espanha”) é a capital de Trinidad e Tobago, um país formado por duas ilhas do mar do Caribe, na América Central. A cidade fica na ilha de Trinidad, à beira-mar, e é o porto mais importante do país.

Muitas indústrias diferentes contribuem para a economia de Port of Spain. A cidade é um centro manufatureiro, empresarial e comercial. As fábricas de Port of Spain produzem bebidas, alimentos processados, roupas e outros bens. O transporte marítimo de mercadorias pelo porto é intenso e gera recursos importantes para o país.

Port of Spain era originalmente uma aldeia indígena. Os espanhóis assumiram o controle da ilha de Trinidad no século XVI. Em 1784, eles fizeram de Port of Spain a capital de Trinidad. No final do século XVIII, a Grã-Bretanha tomou posse da colônia espanhola.

Um grande incêndio destruiu parte de Port of Spain no início do século XIX, mas a cidade foi reconstruída. Trinidad e Tobago tornou-se um país independente em 1962, tendo Port of Spain como capital. Sua população é de 37.074 habitantes (censo de 2011).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.