Saint George’s é a capital de Granada, uma ilha que é um país e fica no leste do mar do Caribe, na América Central. A cidade é centro comercial do país e seu porto, o principal do país, é vital para a economia local. Outra fonte de recursos importante é o turismo. É uma cidade rica em beleza natural e que preserva sua cultura.

Colonizadores franceses fundaram Saint George’s na metade do século XVII, em 1650. A Grã-Bretanha tomou o controle de Granada no final do século XVIII e transformou a cidade na capital das Ilhas de Barlavento Britânicas, que eram suas colônias. Essa situação perdurou de 1885 a 1958, quando foi criada a Federação Britânica das Índias Ocidentais (1958-1962), seguida dos Estados Associados das Antilhas Britânicas. Em 1974, Granada tornou-se um país independente, e Saint George’s sua capital.

Em 2004, não só Saint George’s mas todo o país foram arrasados pelo furacão Ivan, que abalou 90 por cento dos imóveis da ilha, destruindo sua infraestrutura e arrancando as árvores de noz-moscada, a mais importante fonte de recursos local. Com a ajuda de Estados Unidos, Canadá e União Europeia, foi possível a reconstrução. A população de Saint George’s é de 5.200 habitantes (estimativa de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.