Saint John’s é a capital de Antígua e Barbuda, um país localizado em um arquipélago do mar do Caribe, na América Central. Situada na costa da ilha de Antígua, é a maior cidade, o principal porto e o polo comercial do país, além de constituir famoso destino turístico.

A economia de Saint John’s se baseia no turismo, seguido dos serviços financeiros e do transporte marítimo de cargas através de seu porto.

Saint John’s foi fundada como uma colônia britânica em 1632. Após grandes terremotos em 1690 e 1843, teve de ser reconstruída. Foi também devastada por um incêndio em 1769 e por um furacão em 1847. Em 1981, Antígua e Barbuda tornaram-se um país independente, tendo Saint John’s como capital. Sua população é de 22.193 habitantes (estimativa de 2011).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.