San José é a capital e a maior cidade da Costa Rica, um país da América Central. Situa-se em um vale elevado, que fica em uma região em que existem muitos vulcões.

A economia de San José é muito importante para a Costa Rica. Muitas pessoas da cidade trabalham em escritórios comerciais ou do governo, ou em escolas, hospitais, hotéis e lojas. As indústrias fabricam produtos alimentícios e derivados do tabaco, além de roupas, produtos químicos, programas de computador e componentes eletrônicos.

Tribos indígenas viveram na região de San José por milhares de anos. No século XVI, a Espanha conquistou o território que hoje é a Costa Rica. Os colonizadores espanhóis fundaram, em 1736, a cidade de Villa Nueva, que depois passou a se chamar San José.

A Costa Rica libertou-se do domínio espanhol em 1823 e San José tornou-se sua capital. Na década de 1840 surgiram grandes fazendas de café ao redor da cidade, que teve um rápido crescimento a partir da segunda metade do século XX. A população de San José é de 356.174 habitantes (estimativa de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.