Seul é a capital da Coreia do Sul, um país do leste da Ásia. Antes de 1948, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte eram apenas um país. Por centenas de anos, durante esse período, Seul foi a capital de toda a Coreia. O próprio nome da cidade passou a significar “capital” na língua coreana.

Localizada às margens do rio Han, Seul é uma das maiores cidades do mundo. É também o centro de cultura, educação, negócios e indústria da Coreia do Sul.

A economia de Seul é muito importante para a Coreia do Sul. Muitos bancos e companhias de seguros do país têm sua sede na cidade. As fábricas de Seul fazem roupas, maquinaria, produtos eletrônicos, alimentos e outros artigos. Outra atividade importante é a tipografia.

A área de Seul é habitada há milhares de anos. Um palácio de verão real foi construído no local em 1068. Depois disso, estabeleceu-se ali um grande povoamento.

Em 1394, os governantes da dinastia Choson, da Coreia, fizeram de Seul sua capital. A dinastia Choson governou a Coreia até 1910. O Japão dominou a Coreia de 1910 a 1945. Seul continuou a ser a capital sob o governo japonês. Durante esse período, a cidade era chamada de Kyongsong.

Seul foi bastante destruída durante a Guerra da Coreia (1950-1953), mas foi reconstruída. A cidade hospedou os Jogos Olímpicos de Verão em 1988. Sua população é de 9.794.304 habitantes (estimativa de 2010).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.