O país de Seychelles é formado por um arquipélago de 115 ilhas no oeste do oceano Índico, junto à África. Sua capital, Victoria, fica na maior ilha, Mahé. O país tem 96.700 habitantes (estimativa de 2014) e sua área é de 455 km2.

Geografia

Seychelles, o menor país africano, fica cerca de 1.600 quilômetros a leste do continente. Suas 115 ilhas se dividem em dois grupos: o de Mahé e o coralino. As ilhas do grupo de Mahé são rochosas e montanhosas. As ilhas coralinas são planas e formadas por corais. O clima é quente e úmido.

Flora e fauna

Seychelles tem espécies vegetais e animais só encontradas por lá, a exemplo do raro coqueiro duplo. Abacate, fruta-pão, banana, manga, papaia e abacaxi também crescem nas ilhas. A fauna abrange tartarugas-do-mar (ou tartarugas-verdes), cágados gigantes e muitos tipos de aves.

População

A maioria dos seichelenses é crioula, com uma mescla de raízes asiáticas, africanas e europeias. O idioma oficial é o crioulo, uma mistura de francês, inglês e línguas africanas. A religião católica predomina. A maioria dos habitantes vive em cidades, sobretudo na ilha de Mahé.

Economia

O turismo é uma grande fonte de renda para Seychelles. Outra atividade econômica importante é a pesca: o principal produto nacional é o atum em lata. O país também produz outras conservas, bebidas, chás de baunilha, canela e citronela, e cigarros. Há também cultivo de coco e de banana e criação de porcos e de galinhas.

História

Ninguém vivia nas ilhas até o século XVIII, quando colonizadores franceses chegaram com seus escravos africanos. Em 1814, após perder uma guerra, a França teve de ceder as ilhas à Grã-Bretanha. Seychelles tornou-se independente da Grã-Bretanha em 1976. Em 1977, os partidários do primeiro-ministro France-Albert René derrubaram o novo governo, fazendo de René o presidente. Ele deixou o cargo em 2004.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.