Victoria é a capital de Seychelles, um país formado por um arquipélago que abrange cerca de 115 ilhas no oceano Índico, na costa da África. A cidade é a mais importante de Seychelles e fica na costa nordeste da ilha de Mahé, a maior do país.

Victoria é o polo comercial e portuário de Seychelles. O escoamento de produtos pelo porto movimenta a economia local. O turismo também é uma atividade importante, sendo as praias o maior atrativo.

Os franceses construíram os primeiros povoados permanentes nas ilhas de Seychelles no século XVIII. A Grã- Bretanha passou a controlar o arquipélago no início do século XIX. Em 1841, os britânicos deram o nome de Victoria à capital das ilhas, em homenagem à rainha Vitória, do Reino Unido. Seychelles tornou-se um país independente em 1976, tendo Victoria como capital. A cidade tem 26.450 habitantes (estimativa de 2010).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.