Windhoek é a capital da Namíbia, um país do sudoeste da África. Ela é a maior cidade do país e está cercada por um anel de montanhas.

A economia de Windhoek é muito importante para a Namíbia: a cidade é o principal centro comercial, bancário, industrial e de transportes do país. Suas fábricas produzem tecidos, roupas, objetos de couro e alimentos processados. A cidade é um importante centro de comércio de peles de ovelhas.

Os primeiros povos a se fixar na região que hoje é Windhoek foram os khoekhoes e os hereros. Como a área é cheia de fontes naturais de água quente, com água escaldante que brota do chão, recebeu o nome de Aigams, que significa “água quente”. Mais tarde, o nome foi mudado para Windhoek pelos alemães, que assumiram o domínio da região no final do século XIX.

Em 1915, a África do Sul tomou posse de Windhoek e do resto da Namíbia. A Namíbia se tornou um país independente em 1990, com Windhoek como capital. A cidade tem 306.100 habitantes (estimativa de 2009).

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.