Os apóstolos foram discípulos especiais de Jesus, o fundador do cristianismo. Milhares de pessoas seguiram Jesus quando ele começou a pregar, mas apenas doze foram escolhidos para fazer parte de um grupo especial. Esses discípulos aprenderam com o Mestre enquanto ele viveu e continuaram a divulgar seus ensinamentos depois que ele morreu. A palavra “apóstolo” vem do grego apostolos, que significa “pessoa que é enviada na frente”.

Quem eram os apóstolos

Pouco se sabe sobre os apóstolos. Os livros da Bíblia conhecidos como Evangelhos mencionam seus nomes e como foram escolhidos por Jesus. Entre os apóstolos havia pescadores, um cobrador de impostos e um revolucionário. Os Evangelhos os descrevem como homens comuns, referindo-se a seus erros e a suas lutas e dúvidas. Os apóstolos eram Simão (chamado Pedro); Tiago e João, filhos de Zebedeu; André; Filipe; Bartolomeu; Mateus; Tomé; Tiago, filho de Alfeu; Judas (às vezes chamado Tadeu); Simão, o Cananeu ou o Zelote, e Judas Iscariotes. Judas Iscariotes traiu Jesus, entregando-o aos soldados romanos, e em seguida se matou. Em seguida, foi substituído por Matias.

Os Atos dos Apóstolos

Atos dos Apóstolos é o nome do livro da Bíblia que descreve as obras dos apóstolos para divulgar o cristianismo após a morte de Jesus. Grande parte do livro trata de um homem chamado Paulo. Paulo é chamado apóstolo, embora não tenha sido um dos seguidores originais de Jesus. Ele se converteu ao cristianismo e passou o resto da vida viajando e pregando para outras pessoas. Vários outros apóstolos podem ter viajado para longe de seus lares para difundir os ensinamentos de Jesus. Diz a tradição que Pedro foi para Roma, Tomé viajou para a Índia, André foi à Grécia e Tiago, filho de Zebedeu, chegou à Espanha.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.