A aveia é um cereal cultivado no mundo inteiro. Os cereais são gramíneas que produzem sementes comestíveis. A Rússia e o Canadá são os maiores produtores desse alimento.

As plantas de aveia têm entre 0,6 e 1,5 metro de altura. Em geral, a planta produz mais de um talo. As aveias são sementes, ou grãos, que crescem em pequenos galhos na ponta de cada talo. Uma planta pode produzir dezenas de sementes.

Em fazendas, a aveia é usada para alimentar animais, ao passo que as demais partes da planta viram palha para os animais se deitarem.

São várias as maneiras de consumir aveia, em forma de flocos ou transformada em farinha para uso em diversos preparos. Os flocos de aveia são feitos com grãos tratados a vapor e depois esmagados. Podem ser cozidos na água ou no leite para fazer mingau. São também usados em pães, biscoitos e outros produtos. Misturada com farinha de trigo, a farinha de aveia é usada em cereais consumidos no café da manhã e em alimentos assados. O farelo de aveia, que é a película externa da semente do grão, é rico em nutrientes e pode ser um ingrediente enriquecedor de certos alimentos.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.