Crianças de toda parte do mundo gostam de brinquedos. Um brinquedo pode ser uma simples bola, um jogo ou uma máquina cara que utiliza a mais alta tecnologia. Brinquedo, portanto, é algo que distrai, que provoca a criatividade, que instiga, que desafia, que faz sonhar, que educa. Anos atrás, a maioria dos brinquedos era feita de madeira e de pano. Hoje, o material mais comum é o plástico.

Os brinquedos fazem parte da história do ser humano. Os arqueólogos sempre encontraram sinais de brinquedos nas ruínas desenterradas: bolas, bonecas, vagões de trem e barcos de brinquedo. Eles também desenterraram peças de jogos que mostram que o xadrez, o gamão e o jogo de damas já deviam existir há milhares de anos.

Uma criança do antigo Egito pode ter brincado com um camelo de madeira. Outra, dos dias atuais, pode ter um carro de brinquedo ou um telefoninho. Isso mostra como os brinquedos reproduzem, muitas vezes, objetos utilitários da vida adulta.

A indústria dos brinquedos modernos é um grande negócio. Brinquedos simples ainda são comuns. Mas muitas empresas produzem alguns que funcionam com baterias. Outros utilizam a tecnologia eletrônica e a informática.

O setor de brinquedos é um desafio para as indústrias, no entanto, porque as modas vêm e vão rapidamente. Um brinquedo adorado pelas crianças de hoje pode logo perder popularidade. A segurança é outra preocupação dos fabricantes de brinquedos. A maioria das embalagens contém avisos de alerta, chamando a atenção para a idade adequada. Brinquedos com partes muito pequenas e que se soltam com facilidade não são apropriados para crianças menores, pois há o risco de que engulam essas pecinhas.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.