O cardeal é um pássaro canoro (isto é, que canta) da família dos fringilídeos. Tem uma bonita cor vermelha. O macho e a fêmea cantam uma música alta e clara durante todo o ano. Um dos pássaros mais comuns das Américas, o cardeal é parente do tentilhão, do pintarroxo e de muitos tipos de pardais. Algumas espécies de cardeal vivem na América do Sul, em especial na região do Pantanal Mato-Grossense, no Brasil.

Os cardeais não migram como outras aves, passando o ano todo em uma mesma área. Eles vivem em arbustos, em jardins e nos entornos de florestas.

O cardeal pode atingir cerca de 20 centímetros de comprimento. No topo de sua cabeça, há um tufo pontudo de penas, chamado crista. Os machos são vermelhos, com a face e a garganta negras. As fêmeas de algumas espécies têm as costas marrom-acinzentadas. Suas asas, caudas e cristas são de um vermelho apagado.

O bico do cardeal é forte e tem forma de cone. Ele ajuda a quebrar as sementes que fazem parte de sua dieta. Os cardeais também comem muitos tipos de insetos e frutas.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.