Os cavaleiros foram guerreiros da Idade Média (de aproximadamente 500 a 1500 a.C.) que tiveram muita importância na sociedade daquela época. Montados em seus cavalos, eles prestavam serviço a um lorde ou a um poderoso senhor de terras e travavam guerras.

Um cavaleiro começava seu treinamento por volta dos 7 anos de idade. Ele era enviado para viver na casa de um senhor de terras, onde se tornava pajem. Um pajem fazia trabalhos ocasionais e aprendia habilidades como ler, escrever e caçar. Com cerca de 12 anos ele se tornava escudeiro e passava a servir a um cavaleiro, aprendendo a usar espadas e lanças e, também, a se movimentar vestido de armadura. Por volta dos 21 anos, o escudeiro fazia seus votos, prometendo servir a um senhor, e se tornava cavaleiro.

Os cavaleiros foram importantes durante as Cruzadas, que foram guerras entre cristãos e muçulmanos. Entre 1095 e 1291, os cavaleiros, que eram cristãos, viajaram pelo Oriente Médio para lutar contra os muçulmanos. Várias ordens (grupos organizados de cavaleiros cristãos) foram formadas nessa época. Algumas dessas ordens se tornaram ricas e poderosas.

Novas armas, que podiam ser usadas de longa distância, foram surgindo aos poucos, e isso foi mudando a forma de luta nas guerras, no final da Idade Média. Os cavaleiros foram perdendo importância. Por volta do século XVI, a cavalaria se tornou uma honra que não tinha mais nenhuma conexão com a guerra.

Hoje, o rei ou a rainha da Inglaterra dão o título de “cavaleiro” a algumas pessoas como recompensa por algum serviço ou prêmio por um bom trabalho. Homens recebem o título de Sir, e mulheres, o de Dame. Os homenageados passam a ser considerados parte dos Cavaleiros do Império Britânico.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.