O cavalo-marinho é um peixe diferente, que tem a cabeça parecida com a de um cavalo. Há mais de vinte espécies, ou tipos, de cavalos-marinhos. Eles vivem em águas mornas e tranquilas.

O corpo do cavalo-marinho mede de 4 a 30 centímetros e é recoberto por anéis ósseos em vez de escamas. Esses peixes podem ser amarelo-claros, alaranjados, marrons ou pretos. Alguns têm listras ou pintas. É comum eles se camuflarem com as plantas ao redor.

Um cavalo-marinho em geral passa a vida inteira em uma pequena área próxima à praia. Ele enrola a cauda em algas ou em corais para evitar ser levado para a areia. Os cavalos-marinhos se locomovem em posição vertical, mas não nadam muito bem.

A alimentação desses peixes consiste de minúsculos animais, como as artêmias, que são pequenos crustáceos. O cavalo-marinho suga o alimento para a boca minúscula pelo focinho tubular.

A reprodução dos cavalos-marinhos é peculiar. A fêmea põe os ovos em uma bolsa abaixo da cauda do macho. O macho carrega os ovos até eles eclodirem. Os filhotes têm a aparência de pequenos adultos.

As pessoas gostam dos cavalos-marinhos por causa de sua forma interessante, e muitas os criam em aquários. Em alguns lugares, os cavalos-marinhos são utilizados para fazer medicamentos.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.