As ciências sociais estudam a vida e o comportamento humano, avaliando como as pessoas pensam e agem, formam grupos e se relacionam com outras pessoas ou povos.

As principais ciências sociais são: a antropologia, que é o estudo do ser humano e de suas culturas ao longo da história; a economia, que investiga de que maneira as pessoas criam bens e como eles estão distribuídos; a ciência política, que estuda os governos e as formas de manifestação do poder; a psicologia, que estuda a mente e o comportamento humano; e a sociologia, que estuda a sociedade ou os diversos grupos e associações humanos.

Para diversos estudiosos, as comunicações, a educação, a geografia, a história e o direito também podem ser considerados ciências sociais.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.