O espinafre é uma verdura de folhas verde-escuras, rica em vitaminas A e C e ferro. Seu nome científico é Spinacia oleracea.

Amplamente produzido no norte da Europa e nos Estados Unidos, sua cultura exige clima fresco e solo rico e úmido. É uma das pouquíssimas verduras que resiste a algum tempo de congelamento.

O espinafre é uma planta anual, o que significa que ela cresce e se desenvolve durante uma estação e precisa ser replantada todos os anos. Suas folhas, agrupadas num círculo fechado, podem ser lisas ou enrugadas, e têm a forma aproximada de um triângulo.

O espinafre é consumido refogado ou cozido, puro ou em tortas, sopas e suflês. Também pode ser comido cru, em saladas.

No Brasil, a espécie de espinafre cultivada é a que tem o nome científico Tetragonia tetragonoides, também chamado de espinafre-da-nova-zelândia. Como a acelga e a beterraba, o espinafre é da família das quenopodiáceas.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.