As framboesas são frutas delicadas e suculentas (ou seja, que têm bastante suco). Elas geralmente são consumidas frescas, mas também podem ser congeladas, enlatadas, transformadas em geleia ou usadas como recheio de tortas. Framboesas são fonte das vitaminas C e A, além de ferro.

Essa fruta se desenvolve bem em locais onde o verão não é muito quente nem o inverno é muito frio, como em certas partes dos Estados Unidos e da Europa. As regiões de clima mais ameno no Brasil também são propícias ao cultivo.

As framboesas são geralmente vermelhas, roxas ou pretas e nascem em arbustos espinhosos chamados sarças. Esses arbustos produzem pequenas flores.

Os botânicos (pessoas que estudam as plantas) não consideram as framboesas frutas verdadeiras como as goiabas e as laranjas, por exemplo. Nas frutas verdadeiras, uma única fruta se desenvolve a partir de uma única flor. No caso da framboesa, um grupo de pequenas frutas se desenvolve a partir de uma única flor. As frutinhas ficam ligadas a um miolo firme. Quando uma framboesa é colhida, o miolo, ou caroço, permanece na planta. É por isso que a framboesa é oca por dentro quando a consumimos.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.