O grilo é um inseto saltador que, mesmo tendo asas, não pode voar. Ele é parente próximo do gafanhoto. O chilreio ou cricri dos grilos é um ruído comum no verão.

Existem cerca de 2.400 espécies, ou tipos, de grilos. Eles vivem em áreas quentes do mundo e podem ser encontrados em campos, árvores e arbustos.

Os grilos normalmente são ativos à noite. Depois de passarem o dia escondidos, eles saem no escuro para buscar comida. Alimentam-se principalmente de plantas.

Os grilos são pequenos, medindo entre 3 e 50 milímetros de comprimento. Em geral, são marrons, pretos ou verdes, com pernas traseiras longas e fortes que os impulsionam. Suas antenas longas e finas servem aos sentidos do olfato e do tato. A maioria dos grilos tem dois pares de asas. As de trás são longas e finas. As da frente são flexíveis e espessas, e é esfregando-as uma na outra que eles produzem o som que usam para se comunicar.

Normalmente só os machos chilreiam. Eles têm “músicas” diferentes para diferentes propósitos. As mais comuns são usadas para atrair as fêmeas.

Muitas pessoas acham que ter grilos em casa traz boa sorte. No leste da Ásia, os grilos machos são mantidos em gaiolas para que as pessoas possam ouvir o seu som.

Os grilos também servem como um termômetro natural. No final do século XIX, Amos Dolbear, um inventor e físico norte-americano, descobriu que os cricris dos grilos são mais rápidos quando o clima fica mais quente. A partir desse fato, ele criou uma fórmula que permite calcular a temperatura ambiente com base no número de cricris.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.