A hidra é um minúsculo animal invertebrado que vive na água. As hidras podem fazer crescer de novo partes de seus corpos. O nome vem de uma criatura imaginária da mitologia grega, a hidra de nove cabeças. De acordo com a mitologia, esse monstro fazia crescer duas novas cabeças a cada cabeça que fosse cortada.

A hidra do mundo real tem apenas cerca de 3 centímetros de comprimento. Tem um corpo fino em forma de tubo com uma abertura na parte superior. Essa abertura é usada para ingerir alimento e para se livrar dos restos. Tentáculos longos e parecidos com dedos crescem em volta dessa abertura. A hidra usa seus tentáculos para espetar e paralisar sua presa. Ela come animais minúsculos que vivem na água.

A hidra pode se reproduzir de duas maneiras. Liberando ovos que são depois fertilizados na água. Os ovos fertilizados se transformam em novas hidras. Também pode se reproduzir por germinação. Durante a germinação a hidra faz crescer um novo corpo que finalmente se desfaz de sua base para produzir uma nova hidra.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.