Algumas aves da família dos cucos são conhecidas como papa-léguas. Os papa-léguas conseguem voar, mas seu voo é desajeitado e eles logo se cansam; por isso, preferem se locomover com suas pernas fortes. Um papa-léguas chega a atingir a velocidade de até 24 km/h. Enquanto correm, eles esticam o pescoço, estendem as asas curtas e balançam a cauda longa para cima e para baixo.

Há dois tipos de papa-léguas. O maior deles vive no México e no sudoeste dos Estados Unidos. O menor é encontrado no México e na América Central. A maioria dos papa-léguas vive em desertos e áreas abertas, sem muitas árvores.

O maior papa-léguas mede cerca de 56 centímetros e tem penas rajadas de verde-oliva e branco. O menor tem o corpo menos rajado. Ambos possuem um pequeno tufo de penas grossas, chamado crista, no alto da cabeça.

Os papa-léguas caçam lagartos, cobras, camundongos e insetos para se alimentar. Normalmente, eles seguram o animal com o bico e o batem contra a rocha até matá-lo.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.