Muito usado em saladas e conservas, o pepino é da mesma família do melão, da abóbora e da moranga. Seu nome científico é Cucumis sativus.

O pepino é cultivado em todas as partes do mundo. Em lugares frios, é cultivado em estufas e, em climas mais amenos, cresce em campos e hortas.

O pepineiro, que é a planta do pepino, é uma trepadeira, longa e ondulada, com folhas crespas. Os pepinos desenvolvem-se a partir de flores amarelas. O fruto comestível é alongado, firme e verde. Por dentro, é verde-claro, quase branco, com sementes brancas e pequenas.

O pepino é muito usado em saladas e sanduíches e também em conserva, preservado em sal e vinagre. O pepino em si não é muito nutritivo, mas sua casca contém vitaminas A e C.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.