O Loire é o rio mais longo da França: tem 1.020 quilômetros de comprimento. O vale do Loire é uma área turística muito conhecida por seus castelos. O belo vale é também chamado de Jardim da França.

O rio Loire nasce a cerca de 1.370 metros de altitude, na cadeia montanhosa de Cévennes, no sul da França. Ele é alimentado pela neve que derrete dos picos das montanhas. O rio corre para o norte, pelo centro do país, antes de fazer uma curva para oeste, perto da cidade de Orléans, e ir desembocar no oceano Atlântico, próximo à cidade de Nantes.

O vale do Loire é a principal região agrícola da França. Ali crescem ótimos legumes e frutas, especialmente uvas para a produção de vinhos. As terras mais altas do vale produzem centeio e trigo. Gado de leite e de corte também é criado na região. É comum ver esses animais pastando na área próxima a Orléans.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.