O sistema circulatório é uma rede de tubos responsável pelo transporte de várias substâncias, tais como nutrientes, oxigênio e células de defesa. Os nutrientes e o oxigênio mantêm os animais vivos. O sistema circulatório transporta substâncias que ajudam o corpo dos animais e dos seres humanos a lutar contra as infecções.

Nos seres humanos há dois tipos de sistemas de transporte: o sistema cardiovascular e o sistema linfático. O sangue é o tecido de transporte mais importante para os seres humanos e para a maioria dos outros animais. Ele é transportado pelo sistema cardiovascular, que é formado pelo coração e por uma rede de vasos sanguíneos. O tecido que ajuda a combater as infecções através das células de defesa é a linfa, que é transportada pelo sistema linfático.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.