O vegetarianismo é a prática de não comer carne. Isso se aplica a todas as formas de carne, incluindo aves, peixe e frutos do mar. As pessoas que seguem esta dieta são chamadas vegetarianas.

Dieta

Os vegetarianos comem vegetais, frutas, grãos, nozes e sementes. Alguns vegetarianos comem produtos lácteos. Estas pessoas são chamadas lactovegetarianas. As pessoas que comem laticínios e ovos são chamadas ovolactovegetarianas.

As pessoas que não comem qualquer coisa derivada de um animal, incluindo produtos lácteos, mel e ovos, são chamadas veganas. Em geral, os veganos evitam usar roupas feitas de couro, seda ou .

Os vegetarianos obtem todos os nutrientes que precisam de sua dieta à base de plantas. No entanto, a quantidade necessária de vitamina B12 está ausente de uma dieta vegan. Como resultado, muitos alimentos veganos são fortificados com B12.

História

O vegetarianismo provavelmente foi praticado pela primeira vez em conexão com rituais religiosos. A ideia de uma dieta sem carne para o uso diário surgiu por volta do 500 a.C. na Índia e no Mediterrâneo oriental. Em cerca de 530 a.C., o filósofo grego Pitágoras de Samos ensinou que todos os animais estavam relacionados, por isso os seres humanos devem ser gentis com eles. Este foi o primeiro ensinamento de que se tem registro sobre o vegetarianismo.

Na Índia, os seguidores do budismo e do jainismo acreditavam que todos os animais eram sagrados e que era errado matar animais para se alimentar. Os seguidores do hinduísmo logo adotaram a mesma crença.

Em 1800 os primeiros grupos vegetarianos foram estabelecidos na Inglaterra e nos Estados Unidos. A palavra vegetarian foi formalmente utilizada pela primeira vez em 1847 na Inglaterra, quando a Sociedade Vegetariana foi fundada.

Em 1900 o vegetarianismo tornou-se mais popular. Hoje, as pessoas que escolhem ser vegetarianas o fazem por diferentes motivos. Alguns fazem isso para os benefícios de saúde. A dieta vegetariana tem algum valor na redução do risco de doença cardíaca, certos tipos de câncer e outras doenças relacionadas com a alimentação. Muitos vegetarianos estão interessados em direitos dos animais. Alguns estão preocupados com a forma como os animais são criados em grandes fazendas. Eles pensam que, além de prejudicar os animais, essas fazendas prejudicam o meio ambiente, já que os dejetos dos animais podem poluir o solo e a água nas proximidades.

Translate this page

Choose a language from the menu above to view a computer-translated version of this page. Please note: Text within images is not translated, some features may not work properly after translation, and the translation may not accurately convey the intended meaning. Britannica does not review the converted text.

After translating an article, all tools except font up/font down will be disabled. To re-enable the tools or to convert back to English, click "view original" on the Google Translate toolbar.